A pele é o maior órgão do corpo humano e um dos mais importantes. Ela age como uma barreira protetora que nos defende de ameaças externas (agressões físicas ou químicas, microrganismos patogênicos, radiação ultravioleta, etc.), faz a manutenção da temperatura corporal nos protegendo do calor e do frio, auxilia no equilíbrio hídrico evitando a perda de água, entre outras funções. Não é à toa que um órgão tão importante merece total atenção.
Por isso, na hora de cuidar da pele, busque auxílio de um dermatologista. Por meio de muito estudo, eles passam a entender a complexidade da pele, assim, conseguem fazer diagnósticos mais apurados e propõem tratamentos eficientes, tanto para doenças de pele (alergias, cânceres, acnes, micoses, entre outros) como para queixas estéticas (sulcos, estrias, rugas de expressão, cicatrizes, etc.). Tudo isso com propriedade e muita responsabilidade.
O que avaliar antes da consulta?
Hoje, com a popularização dos procedimentos estéticos (aplicação de preenchedores e toxina botulínica, peelings, lasers, entre outros), muitas pessoas têm procurado profissionais não qualificados para realizar esse tipo de tratamento. O que configura um grande perigo à saúde da pele.
Antes de agendar uma consulta faça uma boa pesquisa sobre o profissional escolhido. No site da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), você verifica se o profissional é membro da sociedade e se possui Registro de Qualificação de Especialista (RQE).
Você ainda pode conversar com amigos e familiares pedindo referência de bons profissionais. Mas atenção, indicações são bem-vindas, porém, não podem substituir certificações: o médico deve estar em dia com os conselhos de regulamentação. Procure um que seja atencioso, que passe confiança durante a consulta e, principalmente, seja qualificado, com total domínio sobre as técnicas.
Comprometimento com a sua pele
Com mais de dez anos de formação, a Dra. Gardênia Palomino graduou-se em medicina pela Universidade Estadual do Piauí, cursou residência Clínica Médica no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e se especializou em Dermatologia no Instituto Lauro de Souza Lima, além do Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Sempre em busca de novos conhecimentos, a Dra. Gardênia se mantém em constante atualização, participando ativamente de congressos nacionais e internacionais, o que a permite trazer o que há de melhor aos seus pacientes.
Atualmente, é a médica responsável pela Clínica Gardênia Palomino Dermatologia, em São Carlos SP, onde realiza diversos procedimentos, como: aplicação de bioestimuladores de colágeno injetáveis; aplicação de toxina botulínica para rugas faciais; terapias de laser e luz intensa pulsada; terapia capilar para queda de cabelo; mesoterapia para gordura localizada, entre outros.
Fale com nossa equipe e agende uma consulta!